C4D Nepal 2010

Em Setembro de 2010, Daniel Collado-Ruiz (Gestor de Projeto C4D e membro da Young Crew de Espanha), Andreas Beck (membro da Young Crew de Alemanha), Saad Hegazy (membro da Young Crew do Egipto) e Nino Grau (membro da IPMA) chegaram a Catmandu para dar formação de competências de Gestão de Projetos a Gestores de Projeto locais e empresários durante 5 dias.

Os dias de formação consistiram em workshops que cobriam um conjunto de temas tais como, competências de Gestão de Projetos e de certificação IPMA, consciência intercultural, planeamento de negócios, na organização do seminário, criatividade, trabalho de equipa, etc.

O Coaching e a interacção com os participantes no que diz respeito aos seus projetos e preocupações profissionais constitui uma parte significativa dos workshops. Foi também dado aos participantes tempo para fazer o networking.

Estes workshops contribuiram para a promoção de competências de Gestão de Projetos e de conhecimentos no Nepal, afectando não apenas os indivíduos mas também as organizações para as quais trabalham.

Os participantes sentiram-se inspirados para desenvolverem ainda mais os seus conhecimentos, através do networking, dos workshops e do envolvimento na IPMA, sendo que um dos resultados tangíveis destes workshops foi a criação da Young Crew do Nepal.

Por outro lado, a Equipa do C4D conseguiu também testemunhar que o movimento de Gestão de Projetos no Nepal irá expandir e crescer:

“Tendo realizado o nosso primeiro evento, sentimo-nos orgulhosos com o trabalho que temos feito com o entusiasmo e o olhar para o futuro. As lições que resultam desta
experiência no Nepal são a importância do trabalho em equipa, uma estreita colaboração com a equipa local, importância do planeamento nas áreas de finanças e preparação de conteúdo.

No futuro queremos direcionar os nossos esforços a atualizar o site do C4D e a desenvolver uma estrutura de acompanhamento sustentável que permitirá aos participantes do workshop ficar em contacto com a equipa do C4D e continuar a beneficiar de coaching e partilha de conhecimentos.”

Advertisements