Project Excellence Baseline

PEB

O PEB – Project Excellence Baseline oferece um caminho para a excelência do Projeto e Programa e serve como um guia para as organizações avaliarem a capacidade dos seus Projetos e Programas.

Criado em 2016, o PEB está dividido em 3 áreas:

  • Pessoas e Propósito – Esta área refere que as pessoas certas, lideradas e apoiadas por excelentes líderes, em que partilham uma visão comum para o sucesso, são cruciais para impulsionar melhorias num projeto e ajudar o projeto a conseguir mais do que os standards estabelecidos.
  • Processos e Recursos – Esta área representa práticas necessárias para reforçar a excelência através de processos de recursos adequados, utilizados de forma eficiente e sustentável. Ela também serve como uma base para garantir o resultado da inovação, transformando-o num sólido ponto de partida para melhorias.
  • Resultados do Projeto – A abordagem de gestão de projeto só pode ser excelente se conduzir grandes resultados sustentáveis para todas as partes interessadas. Esta área complementa as duas primeiras de acordo com o definido pelas partes interessadas no projeto.

Os principais públicos-alvo do PEB são Gestores Séniores, Gestores de Projetos, de Programas e de Portfólio (incluindo PMO e staff de projeto), bem como, Assessores de Excelência de Projeto, Consultores, Formadores e coachers.

Ler PEB
Download PEB

Advertisements

1 thought on “Project Excellence Baseline

  1. Pingback: PEB – Project Excellence Baseline e OCB – Organisational Competence Baseline | IPMA Young Crew Portugal

Comments are closed.