3ª Edição | Porto

3ª edição | Porto

A gestão de projetos ao serviço do desenvolvimento.

O Coaching for Development (C4D) é um projeto internacional Young Crew sem fins lucrativos que procura levar os conhecimentos da gestão de projetos às organizações sem fins lucrativos de caráter social.

Após a primeira edição do Coaching for Development, iniciado no Nepal em 2010, em 2015, a terceira edição do projeto aposta no aprofundamento e amadurecimento do seu formato e no alargamento da rede de pessoas e organizações interessadas em gestão de projetos e desenvolvimento.

Neste sentido, tendo em conta, por um lado, os objetivos a médio/longo prazo do projeto – apoiar a implementação eficaz de projetos de desenvolvimento e criar uma rede de pessoas interessadas em gestão de projetos e desenvolvimento.

Conteúdos formativos

O conteúdo da formação terá como base o standard internacional da IPMA – International Competence Baseline (ICB). Saiba mais aqui.

eyeofcompetence_cmyk

Data e local

A formação irá acontecer nos dias 31 de Janeiro e 7 de Fevereiro, no atmosfera m, no Porto. O kick-off será no dia 30 de Janeiro, às 18h30 no mesmo local.

espaço_m

 

 

 

 

 

 

apoios e parcerias

Atmosfera m – montepio

espaço_m

Junta de Frequesia de Paranhos

juntafreguesiaparanhos

Associação Portuguesa de Gestão de Projectos

apogep2013

Quero apoiar o projeto: c4dportugal@apogep.pt

 

Convidados especiais

Novidades em breve.

Formadores

ANDRÉ TEIXEIRA: Licenciando em Engenharia Civil pela FEUP, é também um empreendedor, atualmente é sócio gerente de uma empresa de construção civil na área da reabilitação denominada “Douro Invicto”. É certificado em gestão de Projeto IPMA Level D, e pertence à Young Crew Portugal desde 2011, tendo estado ligado a diversos Projetos tais como o “PM4ALL 2012”, “Ciclo de Tertúlias – À Conversa sobre Gestão de Projeto” e ao “C4D – Coaching for Development” (2a e 3a edição).

Participou como formador de conteúdos de PM Basics e “coacher” na área de Gestão de Projetos na 2a edição do C4D e na formação interna Young Crew. É também membro da junta diretiva responsável pelo Formação e Eventos Internos.A experiência profissional anterior foi na empresa “DDN – Gestão, Coordenação e Fiscalização de Obras Públicas e Privadas” chegando a desempenhar papel de Gestor e diretor de projeto em diversos edifícios comerciais e hoteleiros.Fora do campo profissional tem uma paixão pelo basquetebol e é treinador de Nivel II, chegou a treinar durante 8 anos várias equipas de
formação trabalhando com diversas idades no sector masculino e no feminino. Recentemente pai!

CARINA MATIAS COLAÇO: Licenciada em Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa esteve, desde 2006, integrada em vários projetos, na óptica da análise funcional e programação. A partir de 2010 fez parte de equipas focada em processos de análise funcional e, posteriormente desempenhou responsabilidades em processos normalizados, nomeadamente Service Management e Change Management.É certificada em Gestão de Projetos, IPMA nível D, desde 2014.

FILIPE FIGUEIREDO: É Gestor de projecto com experiência na área dos sistemas de informação em setores da banca, retalho e consultoria. Consultor em gestão de projectos, gestão de portefólio e gestão da procura nos sectores banca, utilities e administração pública. Presidente da IPMA Young Crew Portugal (APOGEP). Licenciado em em Gestão pela Universidade do Minho e frequência do programa Erasmus em Vic, Barcelona. Certificado PMP®, IPMA D® e Microsoft® Certified Technology Specialist.

NÁDIA BISCHOFF: É formada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na FEUP e com Mestrado na área de Energias Renováveis, é entusiástica dos temas de empreendedorismo e gestão projetos sustentáveis.Trabalha na área de eficiência
energética e gestão de redes elétricas de distribuição, empresas como EDP e representantes da indústria. Atualmente é candidata ao MBA Executivo da
Porto Business School.

PEDRO SÁ: Apaixonado pelo desenvolvimento deproduto licenciou-se em Engenharia, e gere hoje o departamento de Investigação e Desenvolvimento do Grupo Polisport. Membro da ordem dos engenheiros e fundador do núcleo de inovação da empresa, trouxe para dentro de portas a certificação de inovação NP4457:2007. Expoente máximo deste núcleo foi a tecnologia cujo projeto de desenvolvimento liderou internamente – Inmold Plastic Decals – uma tecnologia inovadora e patenteada que permite a fusão dos gráficos na peça plástica. Esta mesma tecnologia permitiria a entrada da Polisport nos grandes construtores mundiais de motos como a KTM, BMW e Honda. Do seu dia-a-dia o que mais gosta é a multiplicidade de projetos que lhe passa pela secretária. Desde o desenvolvimento de produtos como proteções corporais, cadeiras para bebés, capacetes, carenagens para motos, portafaróis, protetores de mão, acessórios de performance, projetos de grandes clientes gere ainda toda a parte dos requisitos e processos de homologação e certificação do produto. O processo, que inicia no centro de Design da Polisport, também ao seu cargo, passa para toda a fase de engenharia e desenvolvimento, culminando no processo de industrialização. Até lá há que gerir toda a especificação, codificação, construção de moldes e ferramentas até ao produto estar conforme para ser comercializado.

SARA SERRA: Iniciou a sua atividade como técnica de RVC, tendo transitado posteriormente para a área da educação e formação trabalhando sobretudo com adultos em projetos financiados (POPH – Coordenação Formações Modulares certificadas, Mediadora/Coordenadora /Cursos EFA – Nível Secundário, Coordenação de Projetos de Formação para a Inovação e Gestão) e em projetos não financiados (Coordenadora de Formação Inter e Intra Empresas). Como assessora do Diretor Pedagódica de uma escola profissional apoiou a coordenação pedagógica de vários projetos, principalmente financiados (POPH, RUMOS, PRO PROEMPREGO) como Cursos Profissionais, CEF’s, EFA,CET ‘s, entre outros. Teve também responsabilidade pedagógica na gestão do departamento de formação da mesma entidade, tendo sido responsável pela unidade de negócios de Lisboa, coordenando todas as atividades desenvolvidas nesse âmbito e equipas. Por fim coordenou também a Delegação em constituição do Porto. Neste momento encontra-se a trabalhar na área da formação profissional e a frequentar um mestrado na mesma área.

Como chegar:

Advertisements