1ª Edição | Lisboa

1ª edição C4D Portugal

O C4D Portugal irá acontecer em dois momentos distintos.

  • 16 (noite), 17 e 18 de Novembro 2012: formação aos participantes em Gestão de Projectos, para que desenvolvam as competências necessárias para dar início aos seus projectos;
  • 24 e 25 de Novembro 2012: apoio ao desenvolvimento de competências ao nível das mais avançadas técnicas e conhecimentos de Gestão de Projectos, através de sessões de coaching direccionadas para a implementação dos seus planos de projecto/ negócio.

Keynotes:

24 de Novembro 2012 | 9h30
Fatores críticos de sucesso em projetos de desenvolvimento local

Partindo das boas práticas criadas pelos Leigos para o Desenvolvimento ao longo de 25 anos de trabalho na área da cooperação para o desenvolvimento, vamos ver quais os fatores que são essenciais para garantir o sucesso de projetos sociais e de desenvolvimento local.

Sara Borges | Leigos para o Desenvolvimento
Licenciada em Ciência Política pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha na ONGD Leigos para o Desenvolvimento desde 2009 na gestão de projetos em Moçambique e Timor. Acompanha projetos na área da educação pré-escolar, empoderamento de mulheres, formação profissional e coesão social. É também responsável pelo acompanhamento dos voluntários que anualmente são enviados após um ano de formação para os projetos.

Na semana que decorre entre os fins-de-semana 17-18 e 24-25 de Novembro será proposto trabalho directo nos planos de projecto/ negócio dos participantes, fora de contexto de formação, aplicando o que foi aprendido ao longo do primeiro fim-de-semana.

Há a possibilidade de se verificar uma integração com a Young Crew de Espanha, onde decorrerá uma segunda fase do C4D 2012, através de um evento ou keynote simultâneo nos dois países, assim como de futuras oportunidades de networking e coaching online após o regresso dos participantes aos países onde implementarão os seus projectos.

Advertisements